quarta-feira, 8 de abril de 2009

ABRINDO ESPAÇO PARA O NOVO DE DEUS

Josué 14

Exórdio: Gente parando, gente começando – O aprendiz

Hoje, gente entusiasmada pelo Novo de Deus HISTÓRIA DE Calebe – UMA VIDA MARCADA PELA COOPERAÇÃO - Agora aos 84 anos disposto a buscar algo novo de Deus pra sua vida

ABRINDO ESPAÇO PARA O NOVO DE DEUS

O novo de Deus chegou, mas devemos seguir alguns princípios para recebê-lo:

1. Para receber o novo de Deus, devemos abrir mão das velhas atitudes
Calebe diz que, quando o negativismo tomou conta de todos, ele assim falou positivamente. Afinal, era assim que ele “sentia no coração” (v.7).
Efesios 4.20. Para receber o novo de Deus, precisamos assassinar definitivamente o velho homem - Ef 4.22 - Para receber o novo de Deus, precisamos jogar no lixo as coisas velhas Lv 26.10 E comereis da colheita velha por longo tempo guardada, até afinal a removerdes para dar lugar à nova - Enquanto guardamos o velho, comemos velharia
- O velho pode ser bens antigos - O velho pode ser hábitos ultrapassados - O velho pode ser sua aparência - O velho pode ser uma religião ultrapassada Para receber o novo de Deus, não podemos tomar atitudes parciais
Mt 9.16 Ninguém põe remendo de pano novo em vestido velho; porque semelhante remendo tira parte do vestido, e faz-se maior a rotura.
Mt 9.17 Nem se deita vinho novo em odres velhos; do contrário se rebentam, derrama-se o vinho, e os odres se perdem; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam.

2. Para receber o novo de Deus, precisamos aprender a pensar com mente renovada. (v.8) – “Eu, porém perseverei em seguir ao Senhor Meu Deus”.
Rm 12.2 - Abrir mão de traumas, medos, paradigmas, conceitos.

3. Para receber o novo de Deus, precisamos renovar o nosso espírito diariamente - UMA VISÃO RENOVADAS PELAS Promessas Divinas (vs.10,11) – Calebe se confessa rejuvenescido pelas promessas de Deus. Fora tal promessa que mantivera sua força e combatividade durante todos esses anos (Dt 1:35-36). 2Co 4.16 - Leitura bíblica, oração, reuniões da igreja.

4. Você precisa ter Razões Específicas Pelas Quais Lutar (v.12) – “Agora pois, dá-me este monte de que o Senhor falou naquele dia”. Durante 45 anos Calebe lutara pensando no monte. Toda a sua vida teve um alvo muito claro. Ele se envolvera em muitas campanhas, porém sua mente nunca perdera o objetivo específico do monte do qual o Senhor um dia lhe falara (Nm 14:22-24).

Um comentário:

  1. Tenho recebido novo de DEUS na minha vida cada dia, tenho aprendido tenho me colocado na brexa, esperimentado as revelações da palavra viva.
    Prazer nas coisas divinas, e desejo cada vez maior em cair de cabeça nos ensinos teologicos e cristãos.
    Tenho me dedicado em primeiro lugar para DEUS, lembrando dos seus mandamentos e amando cada vez mais meus irmãos...

    Graças dou a DEUS pois tem usado o Anjo da 3ªIgreja Presbiteriana para me abençoar...

    Graça e Paz e conte sempre comigo...

    ResponderExcluir