segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um alerta aos acomodados

Quando da conquista da terra prometida pelos judeus liderados por Moisés, a parte oriental da terra, chamada terra de Gileade, foi a primeira porção a ser ocupada. De acordo com Números 32, este era um território apropriado para a criação de gado, o que motivou as tribos de Rúben e Gade e a meia tribo de Manassés a requerer o direito de se instalar ali. O verso 6 contém a reação de Moisés ao pedido das tribos: "Irão vossos irmãos à peleja e ficareis vós sentados, acomodados, tranqüilos, aqui?". Deus se agrada de uma vida acomodada?
Nosso Deus tem sido misericordioso para conosco. Faltaria espaço aqui para relacionar todas as bênçãos que Ele tem possibilitado a nós.

Isso, porém, pode nos levar a cair na mesma tentação daqueles judeus, a de nos acomodarmos. Infelizmente, o que muitos membros da Igreja querem é, simplesmente, um lugar onde possam se acomodar, ficar tranqüilos, sem muita preocupação. Muitos querem ser apenas membros da Igreja, mas sem muito envolvimento com a obra de Deus. Acomodam-se ao seu cotidiano, como se não tivessem obrigação de participar da obra.
No caso dos homens de Rúben, Gade e Manassés, a exortação de Moisés no sentido de que o acomodamento deles resultaria no desânimo das demais tribos e no castigo de Deus, a reação foi imediata. O verso 18 nos mostra o voto feito: "Não voltaremos para nossas casas até que os filhos de Israel estejam de posse, cada um, da sua herança".
Será que podemos fazer este voto, também hoje? Será que Deus pode contar com minha vida, meu dinheiro, meu tempo, minhas potencialidades, para que a 3ª Igreja experimente O Novo de Deus, para uma Nova Geração?
Cabe a mim, romper com toda acomodação, para que a minha Igreja faça diferença nesta geração!

Pastor Eudes Duarte Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário