segunda-feira, 13 de abril de 2009

BENDITA RESSURREIÇÃO

Como sempre ocorre nas chamadas "semana santa", milhares de pessoas por todo o mundo reverenciam o "Cristo Crucificado", como prova de devoção e fé. Todavia, a mesma ênfase não é dada à ressurreição de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A Bíblia registra que, após a crucificação e sepultamento, no primeiro dia da semana (domingo), Jesus Cristo apareceu ressurreto à Maria Madalena (João 20:11-18). Depois apareceu, ainda, muitas outras vezes. Aos discípulos no Caminho de Emaús (Lucas 24:13 a 35); aos onze (João 20:19-31); a outros discípulos junto ao Mar de Tiberíades (João 21) e a mais de quinhentas pessoas de uma só vez (I Co15:6).
Após a ressurreição, Jesus Cristo permaneceu neste mundo quarenta dias (Atos 1:1-11), dando provas infalíveis e incontestáveis de que estava vivo, e só então subiu aos céus e assentou-se à destra de Deus-Pai (Marcos 16:9) onde vive a interceder por nós (Rm 8:34).
As bases da nossa fé em Jesus Cristo estão na ressurreição. O grande teólogo suiço Karl Barth disse que "
sem a crença na ressurreição corporal de Jesus Cristo não existe salvação." O Apóstolo Paulo afirmou: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Rm 10:9).
A ressurreição significa a presença do Cristo vivo na comunidade dos fiéis. Ele disse: "Eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos" (Mt 28:20).
A contemplação do Cristo vivo deu um novo sentido à vida dos Apóstolos e à Igreja de Cristo, até hoje.
Por isso, falemos da cruz, mas, enfatizemos também a ressurreição que é a prova da vitória de Cristo sobre a morte, e também a nossa certeza de que no dia final ressuscitaremos para a vida eterna. À Ele toda Glória.

Pastor Eudes Duarte Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário