sábado, 18 de abril de 2009

UMA GERAÇÃO DE VENCEDORES!

Escrevendo aos Romanos (8.37-39), o apóstolo Paulo declara: "Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou.

Esta afirmativa declara que Cristo nos chamou para uma vida de vitórias. Ao mesmo tempo tal declaração nos conduz a algumas importantes conclusões:

1. Uma geração de vencedores é aquela que tem consciência de que está constantemente num campo de batalhas. Jesus disse sobre as aflições que passamos no mundo e sobre o ânimo que deve ser mantido em alto nível, fundamental para sermos vitoriosos.

O mundo combate contra o cristão, pois o mundo jaz no maligno. Mas o cristão verdadeiro, consciente das armadilhas e ataques do mundo, vence o mundo.

Para isto, o cristão deve manter os seus olhos fitos em Cristo; ele analisa a vida de Cristo, estuda detalhes sobre ELE, e SUA vitória final; então "toma posse" desta vitória por acreditar que vencerá, assim como ELE venceu. È necessário usar a sua Fé.

2. Uma geração de vencedores é aquela que pretende a cada dia e a cada circunstância, boa ou má, ir além de si mesmo. Isto significa vencer as batalhas que ocorrem dentro de sua vida, vencer suas limitações pessoais, seus preconceitos em relação a si mesmo, posições extremadas, etc.

3. Uma geração de vencedores é aquela que obedece aos ditos de Jesus quanto a ir ao mundo e pregar o evangelho, desafiando o príncipe das trevas, as potestades e principados, apresentando Cristo ao mundo, poder de Deus e salvação para todo aquele que crê. Por fim, uma geração de vencedores reflete sobre a grandeza da vida cristã e, por assim fazer, adora a Deus com todo o seu ser.

4. Por fim, uma geração de vencedores reflete a grandeza da vida cristã e, por assim fazer, adora a Deus com todo o seu ser; Adoração que evolve uma entrega total a Cristo. Será que você está disposto a fazer isto? Hoje, vamos nos render a Ele!?

Pastor Eudes Duarte Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário